• Marisol Recaman
    • Socióloga, atua na área de pesquisa sociais, de opinião pública e mercado desde 1982. Coordenadora de mais de 3000 estudos nacionais e internacionais.

      Trajetória Profissional

      • Coordenadora técnica em pesquisa na Fundação SEADE, no estudo Condição de Vida – DIEESE.
      • Analista da pesquisa de Impacto sociocultural na implantação da Hidroelétrica de Segredos-Itaipu.
      • Analista técnica na pesquisa Cultura Associativista na cidade de São Paulo – UFMG
      • Analista técnica de estudos de Cultura Política destacando-se:
        • Cultura política e Cidadania (1997);
        • Juventude: Cultura e Cidadania (1999);
        • A Mulher Brasileira nos Espaços Público e Privado (2001);
        • Discriminação racial e preconceito de cor no Brasil (2003);
        • Perfil da Juventude Brasileira (2003);
        • Projeto Aquarela – Turismo Internacional no Brasil (2004);
        • Turismo Interno no Brasil (2004); Idosos do Brasil - Vivências, desafios e expectativas na 3ª idade (2006);
        • DIRIGE ESTUDOS ESTRATÉTIGOS DE OPINIÃO PÚBLICA, POLÍTICOS E ELEITORAIS PARA O BRASIL E AMÉRICA LATINA

      Estudos Publicados

      • Cultura Política e Cidadania
      • Juventude: cultura e Cidadania
      • A Mulher Brasileira nos Espaços Público e Privado
      • Discriminação Racial e Preconceito de Cor no Brasil
      • Perfil da Juventude Brasileira
      • Idosos no Brasil – Vivências, Desafios e Expectativa na .3ª idade
      • Projeto Aquarela – estudo de imagem do Brasil (nacional e internacional) para a definição da atual marca turística do Brasil
      • Percepções sobre Direitos Humanos no Brasil para Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República
      • Pesquisa Impacto Sociocultural na Implantação da Hidrelétrica de Segredos – Itaipu
      • Pesquisa de Valoração Ambiental do Morro do Diabo
      • Valoração Ambiental do Vale do Paraíba – preservação das águas
      • Pesquisa Cultura Associativa na Cidade de São Paulo, para UFMG
  • Ana Lucia Miranda
    • Cientista Social formada pela Universidade de São Paulo, com experiência multidisciplinar, construiu sua carreira executiva atuando em institutos de pesquisa, agências de publicidade e empresas voltadas para o consumidor final.

      Trajetória Profissional

      Em sua sólida trajetória profissional exerceu diferentes cargos de comando em grandes organizações. Destaques:

      • Diretora de Marketing: Cervejaria Brahma
      • Diretora de Marketing ao leitor: O Estado de S. Paulo
      • Gerente de Pesquisa e Planejamento Estratégico: Cia de Cigarros Souza Cruz Brasil e Phillip Morris Brasil
      • Gerente de Projetos: Marchi&Nakamura, Research International Brasil, I OM e J W Thompson. Coordenadora de Educação e Televisão: Fundação Roberto Marinho e TV Educativa - Brasil
      • Diretora da NOMINAL ASSESSORIA, especializada em estudos qualitativos no Brasil e América Latina

      Estudos Publicados

      • Lugar de homem é na cozinha (2000), estudo comportamental de mercado.
  • Wilson Chamas
      • Atua na área de projetos de pesquisa institucional, de mídia, mercado e opinião pública desde 1986.
      • Possui consistente experiência no desenvolvimento de desenhos metodológicos e análise dos resultados, tanto na aplicação de pesquisas quantitativas (bidimensionais e multivariados) como na modelagem de pesquisas qualitativas (análise de discurso versus análise de conteúdo), ou na complementaridade de ambas as metodologias.
      • Foi coordenador técnico de pesquisas no Instituto Datafolha (durante 12 anos).
      • Gerente de projetos na CBPA e coordenador da Criterium Avaliação de Políticas Públicas.
      • Desde 1986, desenvolveu cerca de 2500 projetos nacionais e internacionais de opinião pública, eleitoral, mercado e comunicação.
  • Ivone Martins
      • É licenciada em Antropologia Social e Cultural, pela Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
      • Atua na área de projetos de pesquisa de opinião pública e mercado desde 1991.
      • Desenvolveu e trabalhou em vários projetos internacionais nos seguintes países: África do Sul (2010); América Latina (2007-2008); Itália (1999); França (1997-1998); Espanha (1997).
      • Integra a equipe da OMA desde 2009;
      • Foi diretora do Instituto Vox Populi (Belo Horizonte, Brasil) entre 2002-2009;
      • Foi coordenadora de projetos e adjunta da administração na TNS Euroteste (Lisboa, Portugal) entre 1992-2002;
      • Foi consultora dos institutos Intercampus em 1992 (Lisboa, Portugal) e Marketest em 1991 (Lisboa, Portugal);
      • Foi professora de “Estudos de Marketing” e “Análise Multivariada” no Instituto Superior de Novas Profissões entre 1195 e 2000 (Lisboa, Portugal).
      • Tem domínio das línguas inglesa, francesa e alemã.